Crónicas de Trásantonte

No dia 23 de Junho de 2012, pelas 15:30, no Hotel Tivoli Oriente (junto à Gare do Oriente), a AAALSC-P vai promover o lançamento do livro "Crónicas de Trásantonte", da autoria do sócio da Associação, Bernardino Gonçalves.

As ilustrações da capa e interior, são da autoria do Carlos Barradas, sendo o prefácio e contra capa, escritos pelo Semião Felix, colega de turma e amigo do peito do Bernardino. A apresentação está a cargo do sócio Nicolau Santos. Todos os antigos alunos do Salvador Correia abraçaram este trabalho, cuja edição é da exclusiva responsabilidade da Associação, por ele trazer ao presente histórias de alunos e professores ocorridas na década de 50, dentro e fora de muros do Liceu.

De fácil leitura, carregado de humor e de espírito imaginativo, é uma obra que contribui decisivamente para perpetuar a imagem mítica e mística dos que há sessenta anos, calcorrearam os corredores, os claustros, viveram intensamente o Liceu, conviveram com o ambiente diurno e nocturno de Luanda e fizeram-se mulheres e homens de corpo inteiro.

(prima na imagem para ver a capa do livro)